Trabalhos

"TRABALHOS REALIZADOS PELA CIA"



O Auto da Camisinha


O MAIS NOVO TRABALHO DA CIA


"O Auto da Camisinha"

Direção: Giselle Flôr
Texto: José Mapurunga
Cenário: Rafael Baltazar
Figurino: Carolina Morgado
Musica original e Sonoplastia: Rodrigo Veras

Elenco:
Adelita Quintiliano
Giselle Flôr
Juliana Amorin
Darci Tomelin
Rodrigo Veras

Lionor
Benedito
Dona Sinhá Costureira
Santo Pergentino (Diabo)
  

Anjo

Diabete (ajudante)




  


"SEJAM BEM VINDOS"
É com imenso prazer que inauguramos o nosso blog, divulgando os trabalhos que nos renderam e nos rendem tantas alegrias e tanto prazer em fazê-los.
Conheçam agora um pouco dos trabalhos realizados pela 7 Phocus Cia de Teatro.

"Não importa quantas pessoas estão te assistindo, pois tem sempre alguém ali sentado que está precisando ouvir o que você tem para falar".

TUDO ESTÁ APENAS COMEÇANDO!!!

"A HISTÓRIA DE PRELÊNCIA"
Direção: Giselle Flôr
Livre adaptação do texto: "Sobre como essa história quase não foi contada" de Jocemar de Quadros Chagas


Sinopse

Sabur um velho feiticeiro, decide dar um presente especial, mas não sabe para quem. Por isso decide dar uma missão para Preguiça sua ajudante, ela devera sair pelo mundo e encontrar uma pessoa que seja merecedora desse presente. Preguiça informa para sua irmã Sonolência a sua tarefa, mas a irmã nada pode fazer para ajudá-la; Será que Preguiça consegue encontrar essa tal pessoa? Será que a viagem vai se muito longa? Ou quem sabe a pessoa está mais perto do que ela pensa? E afinal o que será esse presente tão especial? Só ouvindo a história para descobrir esse segredo.
Objetivo

O espetáculo “A História de Prelência" tem como objetivo mostrar para as crianças por meio da contação de história, as conseqüências que seus atos podem causar para si e para o próximo e proporcionar de forma simples e divertida o gosto pela leitura, despertando nela a criatividade de imaginar tudo aquilo que está ouvindo, e “fabular”, ou seja, transformar o que ouve em imagem, Com isso desenvolver a formação da criança para o que é certo e errado, o que é bom e mau nas relações com as pessoas, dando asas a sua imaginação, a imprimir-lhe de forma inconsciente a sua cidadania.




"O QUE POSSO LHE CONTAR?"Direção: Giselle Flôr 
"O que posso lhe contar?" É a história de uma mulher forte, batalhadora e religiosa. Que vive atrás das grades de uma cela, onde está condenada por um crime que para muitos é brutal, mas que para ela era a única solução, matar a sua família antes que a fome os matasse. A solidão faz ter como companhia apenas a imagem de uma santa, para quem ela conta sua história de vida.



"QUANDO DESPERTARMOS DE ENTRE OS MORTOS"

Direção Coletiva
Leitura Dramatizada realizada na 1ª Mostra de Leitura Dramatizada Senac Irajá.

"ENFIM BRIGAMOS"

Direção: Giselle Flôr e Paula Pacífico
Que casal nunca brigou? ou quem nunca descutiu a relação? Bolota e Chaveirinho era um desses casais que nunca brigaram e nunca descutiram, mesmo depois de casados. Até que, após o jantar de comemoração de 10 anos de casados, sem perceber eles tem a sua primeira briga de casal. Enfim brigaram! E Chaveirinho tem a brilhante idéia de se separarem. Afinal era moda. Todo mundo se separava, por qualquer motivo. Mas Bolota não vivia sem Chaveirinho e Chaveirinho não vivia sem Bolota. Será que a separação é possivel?


QUE VENHAM MUITOS OUTROS...


Por Rodrigo Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário