sábado, 8 de agosto de 2015

Prêmio Paschoalino 2015

Neste fim de semana, dia 1º de agosto, foi o encerramento do 37º Festival de Teatro da FETAERJ que nesse ano foi em Rio Bonito. 

O Espetáculo O Auto da Camisinha se destacou como podem conferir abaixo:


INDICAÇÕES

Atriz coadjuvante Adelita Quintiliano
Maquiagem Giselle Flôr
Destaque de melhor espetáculo pelo júri do movimento

PRÊMIO

Destaque de música do movimento - Rodrigo Veras


A 7 Phocus Cia de Teatro filiou-se a FETAERJ no ano de 2010 com a peça A História de Prelência, um espetáculo para crianças e jovens, que foi muito bem comentado na oficina integrada daquele ano, com toques de pessoas do movimento que fez com que o espetáculo crescesse e tivesse uma outra roupagem, mas é claro que tudo que foi dito, de alguma maneira foi trabalhado e isso nos fez crescer. No ano seguinte, voltamos com o espetáculo (desta vez como convidados, pois um grupo da mostra competitiva avisou que não iria) e apresentamos a História de Prelência com as modificações que foram indicadas na oficina integrada. Foi muito bom ver esse reconhecimento de pessoas do movimento dizendo que o espetáculo era outro e que viram a nossa evolução.

Coloco essa nossa experiência, para mostrar o quanto esse movimento cultural - que é FETAERJ -  é uma grande escola para nós artistas de teatro no Rio de Jeneiro. Nesse ano em que participamos desta ultima Mostra Competitiva, nos fez perceber, levando O Auto da Camisinha, o quanto somos amantes dessa arte e o quanto todos contribuem para o espetáculo acontecer, mesmo em meio a contra-tempos e outras coisas mais, analisamos que o mais importante não é competir, mas sim apresentar um bom trabalho independente do resultado. É claro que é muito bom ganhar um prêmio e o reconhecimento do movimento em um festival, mas quem disse que sair com a cabeça fervilhando de idéias para melhorar o seu espetáculo e quem sabe montar um novo, já não é ser premiado?



Se quiser conferir mais sober o festival é só clicar na imagem






Nenhum comentário:

Postar um comentário