sábado, 3 de dezembro de 2016

Ontem foi dia de Africanizar

Neste dia 02/12 fizemos uma apresentação no Colégio Princesa Isabel (Santa Cruz) como grupo residente do Projeto Ocupa Escola, com uma partícula do nosso novo processo de trabalho intitulado "Saia rodada de Histórias". Em um estudo para essa cena viajamos para o continente africano.






Com a orientação de Simone Ricco, que nos apresentou os caminhos para uma África tão próxima de nós e ao mesmo tempo, nos deu a possibilidade de complementar o nosso estudo com a nossa brasilidade.

Simone Ricco
Mestre em Letras-Literaturas Africanas de Língua Portuguesa /Uff e professora da SME/RJ. Atua em ações voltadas para a difusão de saberes de matriz africana na educação formal, em projetos voltados para educação popular e na cultura. A produção literária negra é um de seus objetos de estudo, fornecendo material para o desenvolvimento de aulas, artigos, oficinas, cursos de formação e saraus poéticos realizados pelo Coletivo Mulheres de Pedra, do qual é integrante.

Um comentário:

  1. Vamos ocupar as escolas!!! Este é um excelente lugar para dialogar, aprender e ensinar sobre África, cultura afro-brasileira e ser um brasileiro que reconhece e valoriza a diversidade. Fico muito feliz com esta oportunidade somar com vocês e com toda a galera que verá este trabalho caprichado!!! Quero muito ver!!

    ResponderExcluir