segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mais um Ciclo termina e outro Ciclo se Inicia

7 Phocus Cia de Teatro


O ano de 2016 já terminou e a gente olha para trás e, é claro, fazemos sempre aquele balanço do que foi o ano, como sempre tudo passou tão depressa e parece que a gente não cumpriu metade das coisas que prometemos, tanto para nós, quanto para o outro, ou mesmo para os outros. É evidente que o que aconteceu com o país nesse ano, mexeu e balançou a todos nós que fazemos arte, pois aquilo que já não é tão seguro (viver de arte), se tornou algo ainda mais inseguro. Mesmo assim há milhares de pessoas fazendo fruir arte nesse nosso país, mesmo com toda a dificuldade persistem e resistem, porque acreditam. Eu tenho a certeza que eu e os que acreditam junto comigo, fazem parte desses milhares e por isso seguimos em frente.



Apesar das dificuldades conseguimos neste ano, com ajuda de muita gente, fazer uma gestão no Centro de Arte Casa da Rua do Amor, sem financiamento desde maio, colocando uma peça teatral por mês, sendo que no mês de outubro fechamos as pautas do Teatro a Céu Aberto do Saquassu com 4 peças infanto juvenis em comemoração ao mês das Crianças, dentre as peças ainda haviam Oficinas de Dança, Teatro e muito mais, e o mais interessante, tudo isso colaborativamente.



Ao olhar para toda essa produção, vimos que o ano foi de muita produção para o espaço que gerimos, tornando-o uma doação nossa para artistas que estão na Zona Oeste procurando um lugar para mostrar o seu trabalho e isso nos engrandeceu como produtores e fazedores de arte. Porém, vimos o quanto ficamos sem tempo para fazer a nossa própria produção, visto que tiveram 14 grupos apresentando seus trabalhos no Centro de Artes e nós nos apresentamos apenas uma vez. Aprendemos muito com erros e acertos, com momentos bons e outros não tão bons assim. Mas que foram e são necessários que passemos, para fortalecer mais a ideia de que não podemos desistir.

O ano de 2017 já está aí cheio de possibilidades e desafios, nos resta agora ter o olhar mais otimista de todos e fazer valer a nossa vontade de fazer o que amamos... Teatro.


Rodrigo Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário